Quem sou eu

Minha foto
João Otávio Fernandes Campos email:joaootaviocampos@hotmail.com Julio Cesar Gomes de Oliveira email:juliocesar_goliveira@hotmail.com Rafael Moreira de Freitas email:rafaelmoreira20@yahoo.com.br Felipe Junqueira Lacerda email:felipejlacerda@gmail.com

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Brainstorm

Finalidades:
  1. Qual a finalidade do projeto?
  2. Quais as vantagens e desvantagens do projeto?
  3. Qual o custo do projeto?
  4. O projeto apresenta viabilidade para ampliação?
  5. Qual a abrangência de utilidade para o projeto?
  6. O projeto poderá ser revertido para fins lucrativos?
  7. Há interesse empresarial na idéia do projeto?
Matérias envolvidas:

  1. O projeto demandará pesquisa externa ao CEFET?
  2. Quais áreas da Física serão abordadas?
  3. O projeto envolverá elétrica?
  4. O projeto envolverá hidráulica?
Materiais:
  1. Quais os materiais a utilizar?
  2. Utilizaremos materiais pertencentes ao CEFET?
  3. Qual a disponibilidade e acessibilidade dos mesmos?
  4. Será necessária vedação?
  5. Teremos disponibilidade de internet no LACTEA?
Grupo:
  1. Quais os dias disponíveis para a reunião do grupo?
  2. Quantas pessoas trabalham no grupo?
  3. Sendo esse número alto, afetará o andamento do projeto?
  4. Tem-se o compromisso do grupo para a atualização semanal do blog?
  5. Existe qualificação técnica no grupo?
Tema:
  1. O grupo está entusiasmado com o tema?
  2. Já existem projetos semelhantes?
  3. O projeto teria lugar em uma feira de ciências para o ensino fundamental?
  4. O professor ficará satisfeito com nossa escolha?
Espectativas e alternativas:
  1. Qual a estimativa para o término do projeto?
  2. Valeria a pena optar por outros projetos de maior facilidade quanto à realização?
  3. Qual a probabilidade de êxito no projeto?
  4. Será necessário conhecimentos de nível elevado?
  5. Caso der errado, qual será o "plano B"?

Um comentário:

  1. Organizem as perguntas em blocos, por afinidade temática, e usem esses blocos como ponto de partida para definir as questões de investigação e as linhas de abordagem destas.

    ResponderExcluir